h1

Sexta-feira, livros e cinema.

abril 9, 2010

Hoje é sexta-feira, e não há nada melhor pra fazer do que programar o fim de semana. Por isso eu estou aqui!!! Pra dar umas dicas culturais para que vocês não fiquem aí, como sedentários, olhando pra tela do computador, sem ofensas.

A primeira dica é pra quem gosta de música. Eu estava passeando pelo site da folha online e descobri esse livro, de 2008, chamado “1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer” eu não li esse livro e não sei se é bom, mas, lendo os comentários por aí, percebi que é melhor lê-lo do que ficar ouvindo Miley Cyrus o dia inteiro. (Nada contra a Hannah Montana…) Trata-se de um guia ilustrado dos melhores discos de rock e pop. Aqui, 90 jornalistas e críticos de música de renome internacional apresentam uma seleção de álbuns que vão desde as origens do rock n’ roll nos anos 50 aos sucessos atuais. O livro traz curiosidades, comentários sobre as musicas, álbuns, fotos, etc. Então, o que você tá esperando pra falar pra mamãe comprar esse livro? Ela vai ficar feliz por não ter mais de ouvir Hannah Montana tocando alto no seu quarto.

Pra quem gosta de cinema, a dica é… Não sei, porque a merda do site do cinemark não está afim de abrir, e eu não estou afim de esperar. Mas, se o filme “Invictus” estiver ainda em cartaz, o que é meio improvável, assistam. Mas por favor, pesquisem quem é Nelson Mandela antes e sejam felizes.

A dica mais esperada é pra quem mora em São Paulo, e pra quem gosta de Alice no país das maravilhas. Dia 23 de abril de 2010 estréia o tal filme “Alice no País das Maravilhas”, dirigido pelo Tim Burton. E você, fã da pequena Alice, claro que está ansioso para assistir. Você sabe quem foi o criador de Alice in Wonderland? Bom, esse foi um romance publicado em 1865 por um cara inglês chamado Lewis Carroll. O cara era inteligente pra cacete, e escreveu 10 livros sobre lógica na matemática e muitos outros livros sobre a Alice, como “Alice no País do Espelho” que é o meu preferido. Por isso vocês vão sair daqui, comprá-lo e lê-lo agora, já que são meus eternos fãs. Enfim, eu queria só falar de um evento que acontecerá dia 11 de abril de 2010 das 16:00 às 20:00, no Centro Cultural Brasileiro Britânico, em Pinheiros. Esse evento contará com palestras, leituras de textos e poemas, vídeos e apresentações musicais, cenários e figurinos temáticos, etc… E é claro que vocês vão estar lá. Mas eu não!!! Porque eu tenho que estar no metrô Trianon-Masp fazendo… Uma coisa que eu não vou lhes contar, porque senão vocês vão me perseguir, já que são meus fãs.  Falando em Trianon Masp, está tendo uma exposição sobre o Romantismo no museu, não sei até quando vai, mas é bem interessante pra quem mora em São Paulo também. Falando em Romantismo, vou deixar como lição de casa pra vocês verem o filme do Tim Burton “Sweeney Todd” e é aí que as meninas falam “Ah, eu já vi porque o Johnny Deep participa!!!” E as meninas que não sabiam desse fato devem ter gritado “Puta, vou baixar agora então……..”

Enfim, pra quem não quer fazer porra nenhuma no feriado eu sugiro que fiquem na frente do computador assistindo a um canal chamado “Mas poxa vida” do youtube que é inútil, porém engraçado. Segue abaixo um dos vídeos do cara:

E pra quem não curtiu nenhuma das dicas – como diria PC -, vá a merda.

6 comentários

  1. esse post foi da carol, com ctz..


  2. Certeza mesmo?


  3. Hmmm.


  4. Esse post foi da Carol. Enfim, muito bom. Curti o blog.


  5. Por que todo mundo acha que esse post foi da Carol?


  6. geralmente ficam meio paranóicos quando leem esse livro, mas ele é bom! ótimo post 🙂



Deixe um comentário

